fabio escreveu:
Foda...
Eliminações são aceitáveis em torneios normais, mas numa libertadores no ano do centenário, frente ao flamengo com gol de vágner love é terrível. O vágner love é sofrível, um jogador bem meia-boca, mas conseguiu deixar o dele. Dessa vez não foi melancólico, porque o corinthians lutou o tempo todo (ainda que cedesse espaço para contra-ataques quase mortais do flamengo), arrasou no primeiro tempo, no segundo caiu muito, principalmente após o gol do flamengo. Mas mesmo assim continuou lutando, e não deu...
O flamengo, de forma muito inteligente, usou com maestria o regulamento: fez o gol que precisava e depois ficou completamente na defensiva.
E estou aqui. Estava no ano passado quando faturamos o paulista e a copa do brasil, comemorando com muita sensatez e estou aqui agora. lamentando com a mesma sensatez nossa eliminação precoce.
Por que corintiano comparece em todos os momentos, estamos sempre aí. Talvez seja por isso que somos tão odiados, a ponto de fazer palmeirenses nem ligarem para a eliminação feia pro atlético goianinense sabendo que nós fomos eliminados de forma muito mais traumática. Estamos sempre torcendo, não largamos nosso time diante de crises, de vexames, continuamos corintianos completamente apaixonados independente de fase. Torcedores que nunca apareciam em tópicos de futebol, nunca mesmo, e agora não saem deles, mas quando a coisa começar a desandar tenho certeza que sumirão. Aí quando as coisas melhorarem, voltam, a famosa torcida modinha.
Nós não. Nós sempre estaremos aqui, seja para comemorar uma goleada, seja para lamentar uma goleada. Posso dizer que hoje sou mais corintiano do que nunca.
Caímos em pé, não houve nada de vergonhoso. Perdemos pro regulamento, tomamos um gol de penalti no maraca num jogo sofrível em baixo d'água, atropelamos os urubús no primeiro tempo e a fatalidade aconteceu no comecinho do segundo tempo. Foi mais falta de sorte mesmo.
O ano não acabou.
Não temos time para ganhar o brasileiro, longe disso. Podemos lutar por uma boa colocação e tentar disputar a libertadores novamente ano que vem. O andres ressaltou muito bem: "não adianta disputar libertadores a cada quatro anos, precisamos de sequência."
Só lamento mesmo que isso esteja acontecendo justamente no nosso centenário. É triste, é um ano especial, deveria ser bem melhor, mas não está sendo. Pelo contrário...
Falou bem o Fabão aqui...
Mas de nada adianta, já já vem o nano e seus recibos..