Rad Rock escreveu:
Devia pesquisar um pouco, companheiro! Não é do seu feitio desfiar opiniões sobre um assunto que você não tem tanto conhecimento. Prezar gráficos à jogabilidade é um direito seu, óbvio. Mas se nunca jogou Conduit, Red Steel ou Mad World, por favor, não diga que o Wii é um console pra criancinhas ou adultos que nunca jogaram videogame, ok? Meu primeiro console foi um Telejogo. Realmente não posso (mais) ser considerado hardcore, já que faz algum tempo desde que virei a noite jogando. Mesmo assim, até hoje não tive vontade de comprar um Red Ring of Death nem um BD3 simplesmente porque nenhum dos jogos exclusivos desses consoles me chamam atenção.
De jogos violentos, No More Heroes 1 e 2 tb são muito elogiados. Acho que começo a jogar o 1 em breve.
E uma coisa que sempre esquecem na discussão do Wii vs outros consoles, ou do Wii como console em si mesmo, é o principal motivo de alguém comprar o console: Os jogos da Nintendo. Danem-se os controles de movimento, o verdadeiro destaque do Wii são os sempre divertidíssimos jogos exclusivos da Nintendo. Mario 3d, Mario 2d, Metroid, Zelda, Mario Kart, Super Smash e outros são sempre jogos brilhantemente desenvolvidos, sempre (ou quase sempre) merecendo entrar em lista dos melhores de todos os tempos.
Honestamente, gosto é algo muito pessoal, mas (mesmo sem ter jogado) entre God of War 3 e Mario Galaxy eu sei que tenho mais chances de preferir Galaxy, entre Uncharted 2 e Zelda Twilight, eu escolheria Zelda, entre a complexidade de Metal Gear Solid 4 e a simplicidade de Super Mario Bros Wii eu ficaria com Bros, entre Call of Duty: Modern Warfare 1 e 2 e Metroid Trilogy, a saga de Samus Aran seria minha escolha. Fora que entre jogos da Capcom, eu sou do estilo de gamer que prefere a quantidade roubada de mega-especiais de Tatsunoko vs Capcom do que o jogo sério de Street Fighter 4, sem falar que pra mim Super Smash Bros é melhor que QUALQUER outro jogo de luta (chupa Tekken), assim como Mario Kart é tão melhor que qualquer outro jogo de corrrida (sim, ate F-Zero) que pra mim os desenvolvedores das séries Gran Tourismo e Need For Speed tem de abaixar a cabeça e perceber que mesmo com seu belíssimos gráficos jamais seram capazes de chegar a um miléssimo da diversão proporcionada por Mario Kart.
Já que falei da Capcom, vale a pena falar de uma de minhas séries favoritas: Resident Evil. O Wii tem dois muito divertidos shooters (Umbrella e Darkside), enquanto que o ps3/360/pc tem um jogo "oficial" da Saga (o que é mentira, porque Resident Evil acabou cronologicamente em Code: Veronica , com o 4 e 5 sendo jogos muito divertidos que são tudo, MENOS Resident Evil). Bem, nesse momento, os PCs, PS3 e 360 estão realmente ganhando. Agora, se um dia a Capcom lançar um remake de RE2 pra Wii, bem, digamos que aí o Wii passa a humilhar o ps3/360 em termos de RE, porque meu interesse por um remake do 2 é bem maior do que pelo 5.
Dito isso, se alguém ler o que eu escrevi, vai dizer que eu sou um Nintendista fanático. Fanático eu não diria, mas é óbvio que sou Nintendista.
Eu tive um GameCube na geração passada, enjooei por causa dos preços caros dos jogos e anos depois peguei um PS2 desbloqueado. Acabei desbloqueando depis o gamecube, mas nunca consegui gravar jogos direito para ele. Honestamente, gostei muito do ps2 desbloqueado, mas acho que setivesse de escolher entre um ps2 e um GC, ambos perfeitamente desbloqueados efácil de gravar jogos, escolheria um GameCube.
Ah, não que eu esteja desmerecendo os jogos do ps3/360. Gostaria muito de jogar Metal Gear Solid 4, God of War 3, Modern Warfare 1 e 2 em toda a sua glória (o 1 tem um port com graficos de merda pro Wii), Heavy Rain, Uncharted 2: Among Thieves, Resident Evil 5, entre outros, mas sei que se estivesse "do outro lado", sentiria uma falta ainda maior dos jogos da Nintendo.
Edit: O problema tb é que se fosse escolher entre PS3 e 360, escolheria o PS3, que não da pra desbloquear. Ou seja, teria de pegar o 360, que tem jogos legais, mas que me interessam menos do que os de PS3. Em resumo, pra mim, ao escolher o Wii, eu fiz a escolha certa entre os 3 videogames da nova geração. Ponto final.