Assunto do Tópico: Kick Ass (com spoilers, obviamente)
Enviado: Dom Jun 20, 2010 12:28 pm
Data de registro: Seg Jan 14, 2008 11:45 am Mensagens: 4638 >: Rei Xamã
Kick-Ass - Quebrando Tudo Ação - 18 ANOS
A adaptação ao cinema da HQ de Mark Millar e John Romita Jr. narra a história de um adolescente normal, Dave Lizewski (Aaron Johnson), que decide adotar o codinome Kick-Ass, vestir uma fantasia de super-herói, empunhar bastões e combater o crime.
(Kick-Ass) EUA, 2010. Direçao: Matthew Vaughn. Elenco: Aaron Johnson, Mark Strong, Nicolas Cage, Chloe Moretz. Duração: 117 min.
Bem divertido.
O início metidinho a pseudo-realista não é ideal, mas funciona mais ou menos bem. Sempre que o filme beira o surreal ele funciona infinitamente melhor.
Não li a HQ (estou folheando ela agora pra dar uma comparada), mas aposto que o filme melhora a partir do ponto onde abandona o estilo Mark Millar de ser e assume sua natureza exagerada e porra louca (adorei a cena surreal onde ele pega a garota).
O garoto protagonista incomoda no início mas funciona bem depois. O resto do elenco é superior, com um ótimo McLovin, um grande Mark Strong como vilão (apagando sua chatice como vilão de Sherlock Holmes), um Nicolas Cage divertidamente trash como sempre e, claro... ela.
O filme É DELA, e ela está sensacional em cada cena. Sua existência justifica uma continuação, um spin-off ou qualquer outra coisa que quiserem dar pra ela.
Repleto de referências nerds, muito bom humor e uma divertidíssima violência caricata. Peca por manter muito do estilo Mark Millar de ser (que até funciona bem em Supremos, Novos X-men e outros, mas não nesse filme) ao invés de assumir logo o seu estilo Kill Bill, que é quando o filme brilha totalmente.
Assunto do Tópico: Re: Kick Ass (com spoilers, obviamente)
Enviado: Dom Jun 20, 2010 1:08 pm
Data de registro: Qua Nov 05, 2008 7:07 pm Mensagens: 1302 Localização: Rio de Janeiro, RJ
As diferenças principais são:
Spoiler:
- O Red Mist no filme, depois que entrega o Kick-Ass pro pai, fica meio com 'peninha', não querendo que ele se machuque e tal, nos quadrinhos não, ele tá pouco se fodendo, quer mesmo é ver o caos.
- No filme o Big Daddy é um ex-policial né? Não to bem lembrado, no quadrinho ele conta essa história, mas na verdade ele é um contador que tinha um casamento escroto, um emprego escroto e resolve fugir com a filha pra viver essa vida nova, e ele se financia vendendo edições raras de quadrinhos.
- Kick-Ass não pega a garota, nunca, quando ele conta que tava se fingindo de gay pra poder ficar perto da menina, ela humilha ele e manda um amigo bater nele, a última 'cena' do Dave no quadrinho é ele sentado no quarto dizendo que tem recebidos mensagens de texto com imagens da Katie chupando o pau dum negão lá, e ele confessando que já chorou e se masturbou vendo essas fotos. Ele começa loser e termina loser, ser Kick-Ass não mudou nada pro Dave.
Acho que tem mais diferenças, mas faz tempo que vi o filme já.
Enviado: Dom Jun 20, 2010 1:33 pm
leandro m. escreveu:
As diferenças principais são:
Spoiler:
- O Red Mist no filme, depois que entrega o Kick-Ass pro pai, fica meio com 'peninha', não querendo que ele se machuque e tal, nos quadrinhos não, ele tá pouco se fodendo, quer mesmo é ver o caos.
- No filme o Big Daddy é um ex-policial né? Não to bem lembrado, no quadrinho ele conta essa história, mas na verdade ele é um contador que tinha um casamento escroto, um emprego escroto e resolve fugir com a filha pra viver essa vida nova, e ele se financia vendendo edições raras de quadrinhos.
- Kick-Ass não pega a garota, nunca, quando ele conta que tava se fingindo de gay pra poder ficar perto da menina, ela humilha ele e manda um amigo bater nele, a última 'cena' do Dave no quadrinho é ele sentado no quarto dizendo que tem recebidos mensagens de texto com imagens da Katie chupando o pau dum negão lá, e ele confessando que já chorou e se masturbou vendo essas fotos. Ele começa loser e termina loser, ser Kick-Ass não mudou nada pro Dave.
Acho que tem mais diferenças, mas faz tempo que vi o filme já.
Eu acabei de folhear e basicamente são essas as diferenças mesmo. E tb muda um pouco a morte do Big Daddie e a luta final.
No geral, mudaram um pouquinho de tudo (tirando o namoro, onde mudaram COMPLETAMENTE ), mas acho que foram boas mudanças. O que fizeram foi realmente tirar um pouco da "escrotidão" da HQ. Acho que funcionou bem, porque o início, onde é cena por cena idêntica, é a parte mais fraca do filme para mim. Mas realmente, essa parte mais Kill Biil para o final é do Milar mesmo, tenho de dar os créditos para ele.
Em resumo, pelo que vi da HQ, Matheew Vaughn pegou quase tudo e só mudou o que achava que precisava de melhoras. Gostei disso. Tenho de ver Layer Cake dele. Com os totalmente diferentes mas igualmente ótimos Kick Ass e Stardust ele está na minha lista de diretores mais promissores da atualidade. Que venha o seu X-men.
E de filmes nerds menos mainstream, que venha Scott Pilgrin!
Enviado: Dom Jun 20, 2010 5:05 pm
Mohamed escreveu:
Já tem tópico pro filme e isso tudo já foi discutido lá.
Discutido meses atrás. Fora que a praxe é criar um tópico de avaliação quando o filme é lançado no Brasil, pra centralizar a discussão. E quem sabe esse tópico escapa do mimimi do Nano de 'buá, mudaram o final... to triste". E lendo melhor o outro tópico, uns 5 ou 6 usuários viram o filme. Tem BEM mais gente no miolos que vai ver esse filme, e um tópico novo serve pra dar gás pra discussão.
Enviado: Seg Jun 21, 2010 12:06 pm
Data de registro: Sex Jan 18, 2008 11:46 am Mensagens: 1300 Localização: BH/MG
bom como eu disse no outro tópico eu li o quadrinho e gostei do filme, tanto que assisti de novo nos cinemas. o que o pessoal que reclama das "diferenças" tem que ter em mente é que o filme adapta com precisão as 4 primeiras edições e depois cria o resto, já que o quadrinho não tinha sido escrito dali em diante... ou seja a partira da 5 o quadrinho adapta o filme o Millar com certeza teve outras ideias pro quadrinho enquanto o filme estava em produção... sei lá, quem sabe o final do filme era o final que o Millar tinha pensando originalmente e ao ver na tela ele decidiu por outro fim, a unica coisa que eu realmente queria que tivesse no filme é a Hitgirl usando a "formula secreta" do big daddy
voltando ao filme o final do quadrinho é melhor o que não significa que o fim do filme seja ruim, a jet pack extrapola mas não compromete (se vc está disposto em acreditar numa menina de 11 anos matando toada uma organização mafiosa dá pra deixar passar uma jet pack) e a Clöe Moretz tá excelente ela realmente faz um bom filme virar awesome!
Enviado: Ter Jul 20, 2010 11:04 pm
Data de registro: Sáb Jan 19, 2008 8:52 pm Mensagens: 1400 Localização: Porto/Portugal
Tambem vi e gostei apesar de não saber as diferenças filme/bd (essa vai para a lista de compras mal saia o tpb sc) o Dvd e Blue Ray vai sair nos States,a 3 de Agosto:
Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]